ROBERTO DARZE - PRESIDENTE DO GRUPO
 
O CineStar tem uma bagagem de 50 anos de estrada, tendo como seu presidente Dr. Roberto Darze, que há mais de duas décadas está na frente da Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas, assim como do Sindicato dos Exibidores do Rio de Janeiro.
 
Em 1953, a CineStar iniciou suas atividades no 1º Cinema do grupo, localizado no bairro de Pilares, Rio de Janeiro. Já em 1955, o grupo passou a ter mais 02 (duas) salas, localizadas rm Coelho Neto e Todos os Santos, também na cidade do Rio de Janeiro.
 
E assim foi ao longo de 20 (vinte) anos seguintes quando chegou em 1973 ao total de 41 salas localizadas na cidade do Rio de Janeiro. Nos bairros de: Botafogo, Jacarepaguá, Meier, Riachuelo, Engenho de Dentro, Cascadura, Campo Grande, Vista Alegre, Piedade, Rocha, Abolição, Inhaúma, Bento Ribeiro, Rocha Miranda, Anchieta, Bangu, Madureira, Penha, Engenho Novo, Cordovil, Realengo, Del Castilho, e São Cristóvão, além de municípios de: Petrópolis, Niterói, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Nilópolis, Mesquita, Caxias, São João de Meriti.
 
Em 1976, negociando com Lívia Bruni, dono de um poderoso circuito de cinemas, comprou os cinemas, Bruni Ipanema, Bruni Copacabana e Bruni Tijuca, além dos cinemas Regência, Holliday, Palácio Higienópolis, Marajó e Tibiriça. Sendo os 4 (quatro) últimos com os respectivos imóveis e todos localizados na cidade do Rio de Janeiro, ainda com Sílvio Bruni adquirimos os cinemas, Old Metrópole em Fortaleza e Ópera em Belém, fechando o ano de 1977 com 52 salas.